Um idoso, identificado como Francisco de Sousa, de 67 anos, morreu após correr atrás de um policial militar com uma faca e ser baleado na perna por ele. O caso aconteceu no município de Coelho Neto, a 365 km de São Luís.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Um vídeo registrado por populares que presenciaram o fato, registrou toda a ação. As imagens compartilhadas em redes sociais e grupos de aplicativo de mensagens, mostram que o idoso corre atrás do policial com uma faca na mão, antes de ser baleado na perna pelo agente.
Segundo populares, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo Francisco, que estaria ameaçando esfaquear um feirante, também idoso.
Ao chegarem ao local, os policiais teriam tentado conter Francisco, que, armado com uma faca, partiu em direção a um dos agentes. O policial tentou se afastar, mas o idoso continuou avançando.
Diante da ameaça, o agente efetuou um disparo, atingindo Francisco na região da perna. O idoso foi socorrido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu ao ferimento e intenso sangramento e morreu.
A Polícia Militar do Maranhão se pronunciou sobre o caso, através de uma nota:
“Diante da investida do agressor contra os policiais, foi necessário efetuar um disparo na perna para conter a ameaça. O suspeito recebeu atendimento imediato, com aplicação de torniquete por um integrante da patrulha, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um policial sofreu escoriações na mão durante a ação.”
A PMMA instaurou processo administrativo para apurar os fatos e a conduta do policial.
Confira o vídeo na íntegra: