Quatro assaltantes arrombaram uma loja de capacetes localizada no bairro João de Deus, e fizeram um verdadeiro “raspa” no estabelecimento comercial. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2) e foi registrado por câmeras de segurança do local.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
As imagens mostram que os criminosos chegam em um carro Classic de cor prata e sem placas. Após arrombar o portão, quebrarem o cadeado e o vidro da entrada da loja, três assaltantes entram no estabelecimento comercial, retiram vários capacetes das prateleiras e repassam os objetos para outro criminoso, que ficou do lado de fora do local.
Após descobrir o assalto, o proprietário da loja gravou vídeo mostrando o estado que ficou o estabelecimento.
“Foi às 4 horas da manhã. Quebraram aqui a porta de vidro e levaram a maioria os capacetes da loja. Ainda quebraram meu computador. Que prejuízo!”, disse.
O empresário ofereceu ainda uma recompensa de R$ 2 mil para quem passar informações sobre os assaltantes ou sobre a localização dos capacetes furtados da loja. Confira os registros feitos:
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que o policiamento no bairro João de Deus é realizado pelo 6º Batalhão e que vai fortalecer as ações ostensivas na região. A Polícia destacou ainda que segue realizando buscas para identificar e prender suspeitos.
A ocorrência foi registrada no Plantão da Cidade Operária e será investigada pelo 11º Distrito Policial do São Cristóvão.
A Polícia Militar informou ainda que, como medida para prevenção de roubos e furtos, está intensificando o patrulhamento em toda cidade. Como resultado desta ação, a PM disse que prendeu nesta madrugada seis homens suspeitos de envolvimento nesse tipo de crime na Grande Ilha, tendo sido apreendidas com eles armas e munições. O grupo foi apresentado no Plantão da Cohatrac, que conduzirá as investigações.
Assaltos a estabelecimentos comerciais
O assalto à loja de capacetes no bairro João de Deus aumentou o número de casos de assaltos a estabelecimentos comerciais em São Luís. Somente nos três primeiros meses de 2025, pelo menos cinco furtos e roubos a comércios e pequenas empresas na capital maranhense, foram noticiados pelo Portal Difusora News.
Na última segunda-feira (31), dois casos foram registrados. No bairro Bequimão, uma panificadora foi alvo de um assaltante, que após ameaçar funcionários com uma faca, levou os celulares das vítimas e valores do estabelecimento comercial.
Já no bairro Vicente Fialho, uma quadrilha especializada em arrombamentos invadiu uma loja de confecções na Rua da Assembleia e levou diversos produtos.