Os participantes realizaram verificações em diferentes componentes das urnas
-dezembro 5, 2025
Os participantes realizaram verificações em diferentes componentes das urnas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou, nesta sexta-feira (5), o Teste Público de Segurança das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2026. O procedimento, realizado desde 2009, tem como objetivo reforçar a transparência e a confiança no processo eleitoral brasileiro.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Os testes começaram na segunda-feira (1º) e reuniram especialistas em tecnologia da informação de diversas partes do país. Todos se inscreveram previamente para participar da avaliação.
Durante o evento, os participantes realizaram verificações em diferentes componentes das urnas. Entre eles, o sistema de registro do voto, a transmissão dos dados e o código-fonte do software eleitoral.
Segundo o TSE, nenhum problema relevante foi encontrado. Os especialistas confirmaram que a segurança do sistema continua íntegra e que a tecnologia das urnas mantém proteção adequada contra tentativas de ataque.
As eleições presidenciais de 2026 já têm datas definidas. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá em 25 de outubro.