A ação da polícia foi autorizada pela Justiça com o objetivo de cumprir três mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa.
-fevereiro 11, 2026
A ação da polícia foi autorizada pela Justiça com o objetivo de cumprir três mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa.
Uma troca de tiros entre policiais e integrantes de uma organização criminosa, na manhã desta quarta-feira (11), deixou uma pessoa morta em Rosário. Duas pessoas foram presas o local.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os suspeitos estavam em uma área conhecida como Morro do Urubu quando os policiais cercaram o local e anunciaram a prisão.
Entretanto, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo vindos do interior da residência, iniciando um confronto policial.
Ao cessar dos disparos, os policiais entraram dentro do imóvel e localizaram os três suspeitos, estando um deles ferido pelos disparos.
Segundo a PC-MA, o homem ferido foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Rosário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No local, foram apreendidos uma quantidade de maconha e cocaína, um revólver calibre .38, uma arma longa de fabricação artesanal conhecida como “bate-bucha”, além de munições deflagradas e intactas e materiais utilizados na prática de tráfico de drogas.
Os outros dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional da cidade, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.