Ação faz parte da Operação Protetor dos Biomas
A Polícia Militar do Maranhão prendeu, neste sábado (6), três pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa na cidade de Nova Olinda, no interior do estado. A ação faz parte da Operação Protetor dos Biomas – AMAS, que atua no combate a crimes ambientais e ao tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Novo, por equipes do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT), com apoio do Destacamento de Polícia Militar de Nova Olinda, vinculado ao 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo a PM, a casa onde os suspeitos foram encontrados era usada como ponto de venda de drogas de uma facção. Ao notar a presença das viaturas, três homens e uma mulher tentaram fugir, mas dois homens e uma mulher foram capturados. Um dos suspeitos, identificado como Jorge, conseguiu escapar.
• Uma espingarda de fabricação artesanal (bate-bucha);
• 210 gramas de substância semelhante à maconha;
• Dois celulares;
• Uma câmera de monitoramento;
• Uma bolsa, rolo de papel filme, tesoura e outros materiais.
Os presos e o material foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Zé Doca. Ninguém ficou ferido durante a operação.
A PM informou que as ações da Operação AMAS vão continuar em todo o estado para combater o tráfico de drogas, crimes ambientais e outras atividades ilegais