Para cometer os crimes, os assaltantes utilizavam um dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’.
Para cometer os crimes, os assaltantes utilizavam um dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’.
Três homens foram presos pela Polícia Civil do Maranhão nesta quarta-feira (16), em São Luís.
Eles são suspeitos de furtar objetos no interior de veículos, utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
O equipamento, que impede o travamento das portas dos automóveis, era utilizado pelo grupo para facilitar as ações criminosas.
O trio foi preso durante operação realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do 4º Distrito Policial de Vinhais, vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Segundo a Polícia, o grupo, que atuava na região da Cohab, utilizando um veículo modelo HB20, identificado durante as investigações, já vinha sendo monitorado há alguns dias.
Por volta das 11h desta quarta-feira, os suspeitos foram flagrados no momento em que um deles utilizava o dispositivo eletrônico para furtar objetos de um carro estacionado.
Após a ação, o indivíduo entrou no HB20, acompanhado pelos outros dois homens.
Os policiais realizaram a abordagem pouco depois, encontrando o dispositivo no local, além dos pertences furtados no interior do veículo alvo do crime.
Na delegacia, durante o interrogatório, foi constatado que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.
Para esconder a sua situação judicial, o homem tentou se identificar com o nome do irmão. Além da acusação de furto, ele também responderá por falsa identidade.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.