Monitoramento constatou que grupo utilizava dispositivo para enganar clientes que usassem caixa eletrônico.
Monitoramento constatou que grupo utilizava dispositivo para enganar clientes que usassem caixa eletrônico.
Três homens foram presos na noite desta terça-feira (19) suspeitos de praticarem um golpe para roubar dados de cartões de crédito e débito em Miranda do Norte. As prisões ocorreram em frente a uma agência bancária no centro da cidade após monitoramento prévio da polícia, que já havia notado movimentações suspeitas em outros locais.
O trio utilizava um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, comum em estelionatos praticados em bancos. O aparelho consiste em uma falsa entrada para cartões e é colocado de modo a substituir a original. Desse modo, quando alguém utiliza o caixa eletrônico burlado, o cartão fica preso e os criminosos podem se passar por funcionários para enganar o cliente e roubar dados. Em alguns casos, até contatos falsos de atendimento são colados no caixa.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados, sendo um contador de 57 anos, natural de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, um empresário de 39 anos e outro suspeito, de 39 anos, ambos natural de São Luís.
As prisões geraram grande movimentação na região, com várias pessoas saindo de casa ou parando para acompanhar a ação conduzida pela Polícia Civil. Confira no vídeo abaixo:
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e devem seguir para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.