A operação também resultou na prisão de um indivíduo envolvido em crimes ambientais.
-dezembro 17, 2025
A operação também resultou na prisão de um indivíduo envolvido em crimes ambientais.
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Protetor dos Biomas. A operação resultou na prisão de um indivíduo envolvido em crimes ambientais e na apreensão significativa de aves silvestres e armas de fogo nos municípios de Bacabal e Lago Verde.
Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o recebimento e apuração de denúncias anônimas. As equipes organizaram operações focadas em residências suspeitas, com foco no Povoado São José dos Verdadeiros, em Bacabal, e em endereços no município de Lago Verde.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Durante as buscas, os agentes localizaram mais de 35 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, acondicionados em diversas gaiolas, configurando violação direta à legislação ambiental. As aves, que incluem espécies classificadas como raras, foram imediatamente apreendidas e seguirão procedimentos legais sob acompanhamento dos órgãos ambientais competentes para destinação adequada.
Nas residências investigadas, foram encontradas armas de fogo calibre .22, o que agravou a situação dos suspeitos e resultou na apreensão dos artefatos.