Eles foram condenados pelo 1º Tribunal do Júri de São José de Ribamar pelo homicídio qualificado de José Joanderson Pereira
Eles foram condenados pelo 1º Tribunal do Júri de São José de Ribamar pelo homicídio qualificado de José Joanderson Pereira
Os réus Wilian Jeorge Fonseca de Maria e Jaylson Santos Oliveira, conhecido como “De Menor”, foram condenados pelo 1º Tribunal do Júri de São José de Ribamar pelo homicídio qualificado de José Joanderson Pereira, o “Gordo”. O crime ocorreu em 31 de março de 2023, no bairro Nova Terra.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Wilian recebeu pena de 14 anos e 3 meses de reclusão. Já Jaylson foi condenado a 16 anos e 6 meses. Ambos deverão cumprir a pena em regime fechado.
A sessão foi presidida pelo juiz Aurimar Sobrinho, e a acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça José Márcio Maia Alves. O Ministério Público sustentou que o homicídio foi praticado por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Segundo as investigações, José Joanderson estava na porta da casa do avô, capinando uma sarjeta, quando foi surpreendido por indivíduos que chegaram em um carro e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima era ligada a uma facção criminosa e já havia sido presa por homicídio. Os condenados pertenciam a um grupo rival.