Mandados de apreensão também foram cumpridos e resultaram no achado de produtos roubados no Maranhão em uma rede de drogarias no Piauí.
-dezembro 19, 2025
Mandados de apreensão também foram cumpridos e resultaram no achado de produtos roubados no Maranhão em uma rede de drogarias no Piauí.
Na manhã desta terça-feira (1º), uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminosos que roubava medicamentos. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram nas cidades de Imperatriz, Teresina (PI), e Fazenda Rio Grande (PR).
As investigações da chamada “Operação Remédio Amargo” tiveram origem depois de uma tentativa de roubo de medicamentos no município de Montes Altos, no Maranhão. Na ocasião, um caminhoneiro foi rendido por criminosos que depois o mantiveram em cárcere por várias horas. Graças a um dispositivo de monitoramento instalado no veículo, foi possível impedir a consumação do crime.
Após a identificação dos primeiros suspeitos e da logística de apoio do grupo, a Polícia Civil constatou a ligação dos envolvidos com roubos anteriores na Região Tocantina. De acordo com as apurações, os crimes causaram prejuízos estimados em R$ 1 milhão a empresas de transporte, logística e grupos farmacêuticos.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, três foram direcionados a uma rede de drogarias instalada em Teresina. No local, os policiais encontraram medicamentos roubado no Maranhão, o que reforça a conexão entre os receptadores e os assaltos investigados.
Além dos remédios, duas pistolas também foram apreendidas. Os presos seguem à disposição da Justiça e as investigações continuam para apontar novos suspeitos e prejuízos.