Foram apreendidos maconha, crack, cocaína, skank, uma arma de fogo, dinheiro e materiais de preparo e comercialização de drogas.
Foram apreendidos maconha, crack, cocaína, skank, uma arma de fogo, dinheiro e materiais de preparo e comercialização de drogas.
Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (12) em duas operações de combate ao tráfico de drogas no município de Timon.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), foram apreendidos maconha, crack, cocaína, skank, uma arma de fogo, dinheiro e materiais de preparo e comercialização de drogas.
A primeira operação, conduzida pela 18ª Delegacia Regional, cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Mateusinho. Foram localizadas drogas prontas para comercialização (maconha, crack e cocaína), R$ 591,00 em espécie e um revólver calibre .38 com cinco munições. Durante a abordagem, um homem de 55 anos tentou descartar a droga e a arma em um terreno vizinho, mas foi flagrado por um drone policial que monitorava a área. O homem e uma mulher de 40 anos foram presos em flagrante. Segundo a delegacia, o casal já havia sido preso pelo mesmo crime em 2021, indicando reincidência.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Em uma ação separada, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) investigou uma residência no bairro Centro Operário usada para armazenamento de entorpecentes. Agentes apreenderam uma grande quantidade de cocaína e skank (variação potente da maconha), além de balança de precisão e materiais para embalagem. Um homem foi preso em flagrante. A DENARC informou que este suspeito também já havia sido detido no início de 2025 por tráfico de drogas, e a nova apreensão representa um grande prejuízo financeiro aos investigados.
Os dois suspeitos estão à disposição da Justiça.