Nos últimos dias de março, policiais que estavam de folga, conseguiram evitar que três pessoas fossem linchadas ou mortas por membros de facções criminosas, em São Luís. Os resgates foram realizados em duas ocasiões diferentes, nos bairro João Paulo e Jardim América.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Assalto em área ‘proibida’
Dois jovens que tentavam assaltar em uma área ‘proibida’, foram capturados por membros de uma facção criminosa para serem linchados o bairro Jardim América. O linchamento foi evitado por um policial que estava de folga.
O caso aconteceu na última quinta-feira (27) e conforme apurado pelo programa Bandeira 2, o policial à paisana estava em uma lanchonete quando percebeu a situação.
“Eu vi a correria de várias pessoas, inclusive desses dois jovens. Um deles estava com a arma na mão. Dei voz de prisão para um deles, o segundo correu em direção a um grupo que iria levá-lo para agredi-lo. Foi nesse momento que eu impedi e chamei apoio”, explica o policial.
Segundo informações da polícia, testemunhas relataram que não era o primeiro roubo que os jovens estavam cometendo na região.
Resgatada após ser sequestrada
Um policial, que estava de folga, impediu um suposto sequestro de uma mulher na região do bairro João Paulo, em São Luís. O caso aconteceu na noite da quinta-feira (27) e resultou na prisão de três homens, suspeitos de participação na ação criminosa.
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de São Luís, onde a situação foi registrada pela prática dos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça.