Fuga ocorreu durante a madrugada; internos teriam usado cordas improvisadas com lençóis.
-fevereiro 18, 2026
Fuga ocorreu durante a madrugada; internos teriam usado cordas improvisadas com lençóis.
Três detentos fugiram na madrugada deste domingo (15) da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). De acordo com informações preliminares, eles teriam utilizado cordas improvisadas com lençóis para descer por uma área desativada do prédio.

Os fugitivos foram identificados como Bruno Passos Nascimento, Marcos Gomes da Silva e Marcos Vinicius Gomes de Carvalho.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga e informou que, assim que a ausência dos internos foi constatada, equipes de segurança iniciaram as buscas e comunicaram as demais forças de segurança do Estado.
Segundo a secretaria, as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas por meio de procedimento administrativo interno para verificar possíveis responsabilidades. A Seap afirmou ainda que todas as medidas legais cabíveis foram adotadas.
As buscas pelos detentos seguem em andamento. A Seap declarou que permanece acompanhando o caso e reforçou o compromisso com a segurança das unidades prisionais e com a elucidação dos fatos.