Segue interditado, o acesso lateral à ponte sobre um riacho localizado entre Santa Inês e Santa Luzia do Tide. O desvio que está sendo utilizado desde o ano passado, para possibilitar o trânsito no km 361 da BR-222, enquanto a ponte está sendo construída, foi bloqueado na tarde desta segunda-feira (17), após ser completamente tomado pela água, impedindo o fluxo de veículos no local.
O alagamento do acesso foi provocado pelas fortes chuvas que caíram na região de Santa Inês nos últimos dias. Durante a manhã desta segunda-feira, alguns veículos ainda conseguiam passar pelo local.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Porém, no final tarde, em razão do volume de águas não baixar e também por conta da degradação do pavimento, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) resolveu interditar o local para evitar danos maiores e evitar riscos aos usuários.
Equipes do DNIT trabalham na recuperação do trecho durante a manhã desta terça-feira. A previsão é que a circulação de veículos e pessoas poderá ser liberada ainda nesta terça.
Ponte sobre o Rio Pindaré
No mês passado a ponte sobre o rio Pindaré, na BR-316, entre Santa Inês e Bom Jardim, foi totalmente interditada após ter sido identificado problemas na infraestrutura que comprometem a passagem segura do fluxo de veículos sobre a ponte.
O fluxo de veículos no local foi liberado na sexta-feira (14) para o tráfego de veículos pequenos e vans. O trânsito de ônibus, caminhões e carretas segue proibido no local. A ponte passa por obras estruturais, e a liberação total para veículos pesados só ocorrerá após a conclusão dos serviços.