O resgate pode ser feito de forma rápida pelo aplicativo FGTS ou presencialmente nas agências da Caixa, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.
-janeiro 28, 2026
O resgate pode ser feito de forma rápida pelo aplicativo FGTS ou presencialmente nas agências da Caixa, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.
Os trabalhadores que aderiram à modalidade de Saque-Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já podem se organizar para os resgates de 2026. Quem nasceu em janeiro já teve o valor liberado no primeiro dia útil do mês, 2 de janeiro, e possui até 90 dias para realizar a retirada.
A adesão ao Saque-Aniversário é opcional e permite ao trabalhador retirar uma parte do saldo de contas ativas ou inativas anualmente, no mês do seu aniversário. Quem não optou pela modalidade continua no Saque-Rescisão, modelo padrão.
O valor liberado no Saque-Aniversário não é fixo, dependendo do saldo total nas contas do FGTS e segue uma tabela progressiva de alíquotas e parcelas adicionais.
O resgate pode ser feito de forma rápida pelo aplicativo FGTS (acessando com a conta Gov.br, selecionando “Saque-aniversário” e indicando uma conta para crédito) ou presencialmente nas agências da Caixa, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.
A principal distinção entre as modalidades reside no desligamento: quem está no Saque-Aniversário só saca a multa rescisória de 40% em caso de demissão sem justa causa, ficando impedido de retirar o saldo total. Quem está no Saque-Rescisão recebe o valor integral do saldo mais a multa. A mudança da modalidade de Saque-Aniversário para Saque-Rescisão só é efetivada após dois anos de carência.