O celular Xiaomi 13T teve data de apresentação anunciada: dia 26 de setembro. A fabricante também revelou que se compromete a entregar quatro atualizações de sistema e até cinco anos de patches de segurança.

Os rumores mais recentes apontam que o Xiaomi 13T terá tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 1080×2400. O aparelho deve contar com o processador Dimensity 8200 da MediaTek, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

A revelação da data aconteceu com uma imagem promocional referente ao novo modelo. O anúncio também foi divulgado no X, antigo Twitter.

O Xiaomi 13T Pro também deve ser apresentado na mesma data. O modelo mais caro deve ser basicamente uma versão renomeada do Redmi K60, celular lançado em agosto deste ano.

5 anos de atualizações do Android

O diretor de comunicação da Xiaomi, Daniel Desjarlais revelou no X que o Xiaomi 13T e 13T Pro receberão até 4 atualizações de Android e cinco anos de patches de segurança.

“Temos orgulho de anunciar uma melhoria significativa em nosso compromisso de fornecer suporte de software excepcional. O Xiaomi 13T e 13T Pro incluirão 4 gerações de atualização de sistema operacional Android, bem como 5 anos de patches de segurança”, disse Desjarlais no post.

A Xiaomi não é a primeira a proporcionar mais tempo de suporte: Samsung, OnePlus, Oppo e a própria Google também são reconhecidas por atualizar dispositivos por mais de duas gerações de Android.

Fonte: Tecmundo

Tags: amoled, dimensity 82000, mediatek, Xiaomi, xiaomi 13t