Por muito tempo, só era possível entrar no WhatsApp Web ou para desktop após escanear um QR Code, mas isso mudou: o WhatsApp começou a liberar para todos uma opção secundária de login, feita a partir de código enviado para o celular.
O recurso “Conectar com número de celular” foi adicionado à tela para conectar novos dispositivos com a câmera. Com a opção ativa, você recebe um código de verificação alfanumérico de oito dígitos e insere a sequência no mensageiro para confirmar o login.
É necessário começar o processo pelo WhatsApp na web, no desktop ou em um celular secundário, a partir do botão “Conectar com número de telefone”. Depois, é preciso inserir o próprio número de telefone para receber um código na tela e inseri-lo no aplicativo para confirmar a autenticação.
Essa função é uma alternativa interessante para quem não consegue escanear o código por diversos motivos: quando a câmera do celular não funciona ou o aparelho está carregando e não alcança a tela do computador, por exemplo.
Por outro lado, vale a pena prestar atenção na segurança da conta: o código é pessoal e não pode ser compartilhado com outras pessoas. Em outras plataformas, como o Instagram, existem casos de fraudes em que golpistas pedem o código de verificação para roubar a conta.
Como entrar no WhatsApp Web com o número de celular
- Acesse web.whatsapp.com;
- Clique em “Conectar com um número de telefone” (“Link with phone number”);
- Insira o número de telefone celular com DDD e clique em “Next”;
- Receba um código alfanumérico na tela.
Depois, o processo é feito no celular:
- Abra o WhatsApp;
- Acesse o menu de opções;
- Toque em “Aparelhos conectados”:
- Pressione “Conectar aparelho”;
- Selecione “Conectar com número de telefone”, no inferior da tela;
- Digite o código visto na tela do computador.
Função pode demorar para chegar
O lançamento do recurso pelo WhatsApp é gradual, ou seja, está sendo liberado aos poucos. Se você ainda não recebeu a função, verifique se o aplicativo está atualizado e aguarde alguns dias até que ela apareça.
Fonte: Canaltec
Tags: canaltec, desktop, tecnologia, whastaap web