A Meta confirmou hoje (22) o lançamento da versão web do Threads, após o CEO do Instagram, Adam Mosseri, sugerir na última semana que a estreia da plataforma nos desktops estava próxima de acontecer. A possibilidade de acessar a rede social por meio do navegador era uma das funcionalidades mais solicitadas pelos usuários.

Neste primeiro momento, o site do Threads terá algumas limitações, não oferecendo a mesma experiência encontrada no app móvel do concorrente do X (antigo Twitter). O usuário conseguirá fazer postagens, visualizar seu feed e interagir com as publicações de quem segue.

Não será possível editar seu perfil ou enviar um tópico para mensagens diretas do Instagram (DM), entre outras coisas, como explicou a porta-voz da Meta, Christine Pai. Em entrevista ao The Verge, ela disse que novos recursos serão lançados nos próximos dias, aproximando a experiência de uso da plataforma no celular.

A interface da versão web do Threads é parecida com a do app, mas com algumas diferenças, como a localização dos ícones de navegação, aparecendo na parte superior da página. Já para alternar entre os feeds “Para você” e “Seguindo”, é necessário clicar em um botão que fica no canto esquerdo inferior.

Quando estará disponível para todos?

Usando o seu perfil oficial na nova rede social, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, compartilhou uma imagem em que aparece “desenvolvendo o Threads para web”. Na mesma postagem, o bilionário revelou que a estreia da plataforma para desktops acontecerá “nos próximos dias”.

Mas nas respostas do post original, há usuários confirmando que já conseguem acessar o Threads pelo navegador, experimentando as funcionalidades descritas por Pai. Ou seja, aparentemente, a versão está sendo lançada de forma gradual.

Vale lembrar que a rede social ganhou uma versão web limitada na época da sua estreia, em julho, que permitia apenas ver o perfil de um usuário e as suas postagens, mas sem qualquer tipo de interação. Ao clicar no botão de curtida, o QR Code para baixar o app móvel é mostrado na tela.

Fonte: TecMundo