Twitter com imagem do Dogecoin faz criptomoeda ter mais valor

Usuários da plataforma de rede social Twitter perceberam um ícone de cachorro, no lugar do famoso e icônico pássaro-azul.  A imagem, um Shiba Inu, representa o logo da criptomoeda Dogecoin, criada por Elon Musk.

No entanto, a brincadeira influenciou o valor da moeda digital no mercado de criptomoedas. 

Os investidores reagiram e a Dogecoin subiu quase 20% após a atualização na rede social.

O simpático cachorro aparece alguns dias depois que o dono do Twitter, Elon Musk, refutou as alegações de investidores em Dogecoin que alegavam em um processo judicial que a afinidade de Musk com a criptomoeda-meme fazia parte de um esquema de pirâmide para apoiar a moeda digital.

Os investidores pediam na justiça US$ 258 bilhões em reparação financeira e, no processo, ainda dizia que Musk “afirmou enganosamente” por várias vezes que o Dogecoin era um “investimento legítimo”, quando, conforme o processo, “não tem valor algum”.

Foi pedido também uma ordem judicial para que o dono da Tesla não promovesse a criptomoeda em suas empresas e na internet.

Os advogados de Musk entraram com um pedido na 6ª feira passada (31) para rejeitar o processo e alegou que os pedidos eram “obra de ficção fantasiosa” e que os tuítes de Musk sobre a Dogecoin eram apenas comentários “inócuos” e “bobos” do bilionário.

A atualização no Twitter seria para corroborar com a visão de Elon Musk em relação à moeda digital com o que é alegado na justiça, com o processo em andamento.

Fonte: SBT News

Tags: Criptomoedas, dogecoin, Elon Musk, twitter