O Twitter ameaçou mover uma ação legal contra a Meta por conta da criação do aplicativo Threads, de acordo com uma carta obtida pelo site Semafor.

Na carta enviada na última quarta-feira (5) pelo advogado Alex Spiro, que representa o Twitter, a Meta é acusada de usar ilegalmente os segredos comerciais da plataforma de Elon Musk e outras propriedades intelectuais ao contratar ex-funcionários do Twitter para desenvolver uma cópia do aplicativo.

Desde o lançamento do Threads na noite de quarta-feira, o novo aplicativo da Meta já acumula dezenas de milhões de usuários. O aplicativo chega em um momento em que muitos buscam alternativas no Twitter para escapar da supervisão estridente de Elon Musk sobre a plataforma desde que a adquiriu no ano passado por US$ 44 bilhões.

O porta-voz da Meta, Andy Stone, respondeu ao relatório da carta de Spiro no Threads na tarde de quinta-feira (6), escrevendo: “ninguém na equipe de engenharia do Threads é um ex-funcionário do Twitter – isso simplesmente não existe”.

Na carta, Spiro disse que o Twitter “pretende fazer valer estritamente seus direitos de propriedade intelectual” ? e observou o direito da empresa de buscar recursos civis ou medidas cautelares. Ele acrescentou que a carta marcava um “aviso formal” para a Meta preservar documentos relevantes para uma possível disputa entre as empresas.

Fonte: SBT News

Tags: ameaças, meta, plágio, processo, Threads, twitter