Threads: concorrente do Twitter será lançado nesta quinta-feira (6)

Desenvolvido para concorrer com o Twitter, o ‘Threads’, nova plataforma da Meta – responsável pelo Facebook e Instagram – já tem data para chegar aos usuários.

Nas lojas de aplicativos da App Store, da Apple, e na Google Play Store, do sistema Android, o ‘Threads’ já está listado entre os apps, com disponibilidade para download já na próxima quinta-feira (06).

O lançamento também tem sido divulgado pela Meta no Instagram. Ao digitar “threads” na aba de pesquisa, o usuário é direcionado para uma tela com um ícone vermelho, em formato de ticket que, ao ser aberto, leva a uma contagem regressiva. Neste caso, além da data de lançamento, a página traz ainda o horário em que a plataforma será disponibilizada no Brasil: às 11h00, Horário de Brasília.

Na divulgação, a Meta sinaliza ainda que as informações dos usuários do ‘Threads’ serão integradas com os perfis no Instagram. Uma das imagens mostra uma lista de contatos da rede social com a mensagem: “Encontre seus seguidores/ Seguir as mesmas contas que você segue no Instagram?”. Em outra, que parece ser uma tela inicial do aplicativo, o usuário é questionado se quer “logar com Instagram”, mantendo o mesmo nome de usuário.

A chegada da nova rede social acontece em meio a intensas mudanças no Twitter. No último domingo (02), o bilionário Elon Musk, dono da plataforma, anunciou um limite diário de acesso a publicações, para usuários não verificados. Conforme o empresário, contas com o selo poderão visualizar até 10 mil posts por dia; contas sem o selo, mil posts; já contas novas, sem verificação, apenas 500 posts.

Fonte: SBT News

Tags: Brasil, mundo, tecnologia