Lançada na última quarta-feira (5), a rede social Threads ultrapassou o número de 100 milhões de usuários em apenas cinco dias. A plataforma é a mais rápida a alcançar esse número desde o início da internet.
E a trajetória do Threads é impressionante desde seu início, conseguindo o registro de mais de 2 milhões de contas em apenas duas horas. Nas primeiras quatro horas foram 5 milhões de usuários, número que dobrou quando o serviço alcançou sete horas online.
A ligação com o Instagram certamente impulsionou o crescimento da plataforma, já que para acessar é preciso ter conta na rede de fotos. Na hora de criar a conta, o Threads ainda oferece a opção de seguir todos os amigos que estão no Insta.
Apesar do número impressionante de 100 milhões de usuários, este é só o começo. De acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a expectativa é que em algum momento o site tenha um público de 1 bilhão de pessoas.
“Vai levar algum tempo, mas acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio”, escreveu o executivo.
Apps que cresceram mais rápido
Os números alcançados pelo Threads são impressionantes quando comparados a outros serviços. Apesar da diferença importante na quantidade de pessoas com acesso à internet no período, para se ter uma ideia o Twitter levou 5 anos para alcançar 100 milhões de usuários ativos.
Post by @zuckView on Threads
Post by @mosseriView on Threads
E a verdade é que com as atuais 5,3 bilhões de pessoas com conexão de internet, a tendência é que novidades alcancem grandes patamares com cada mais velocidade.
Para relembrar um pouco dessa história, o TecMundo fez um levantamento de quanto tempo várias das principais redes sociais, aplicativos e serviços da atualidade levaram para chegar a 100 milhões de usuários. Confira:
- Threads: 5 dias;
- ChatGPT: 2 meses;
- TikTok: 9 meses;
- Instagram: 2 anos e 4 meses;
- Telegram: 2 anos e 6 meses;
- WhatsApp: 3 anos e 8 meses;
- Snapchat: 3 anos e 8 meses;
- Facebook: 4 anos e 6 meses;
- Twitter: 5 anos e 5 meses;
- WeChat: 5 anos e 7 meses;
- LinkedIn: 7 anos e 11 meses.
Fonte: Tecmundo