Desde que o Instagram trouxe o recurso de vídeos curtos, os populares stories, a rede social é bombardeada de conteúdo nesse tipo de formato. Entretanto, por mais que o app possibilite compartilhá-los com outras plataformas, por questões de direitos autorais, as músicas são sempre cortadas.

Para a sorte de muitos, há diversas formas de baixar, salvar e compartilhar os stories do Instagram com música. Para isso, você pode usar uma página da internet para o procedimento, ou até mesmo recorrer a um recurso nativo de captura de tela, tanto do iOS quanto do Android.

Então, confira como baixar stories do Instagram com música sem maiores complicações!

Como baixar stories do Instagram com música pelo PC?

Antes, é importante lembrar que, em ambos os procedimentos, é preciso que você fique atento para os seguintes pontos:

  • O procedimento só funciona em perfis do Instagram cuja conta seja pública;
  • Mesmo fazendo o download do vídeo com a música, é preciso estar ciente de que a utilização da canção deve seguir as normas de direitos autorais.

Para fazer o download, siga o procedimento:

1.  Acesse o site StorySaver.net;

2. Uma vez lá, cole a URL do perfil no Instagram no qual você deseja baixar os stories dentro da caixa de texto principal, como mostra a imagem abaixo;

3. Em seguida, é preciso marcar a caixa de checagem para provar que você não é um robô;

Preencha o Captcha para provar que você não é um robô

4. Depois disso, surgirá na tela uma prévia do perfil junto com uma imagem. Nesse momento você pode conferir se é realmente este perfil e conteúdo no qual você deseja baixar;

Confirme se o perfil e os stories são os que você realmente quer fazer o download

5. Caso seja realmente o conteúdo correto, clique com o botão direito na opção “Save as Video”;

6. Em seguida, clique na opção “Salvar link como…”, e depois escolha o nome do vídeo, e a pasta na qual ele será enviado para o seu PC;

7. Pronto, agora é só esperar o download ser concluído e o vídeo estará armazenado, com música, em seu computador.

Como baixar stories do Instagram com música pelo celular?

Para fazer o download de vídeos com músicas, você pode fazer o mesmo procedimento acima, utilizando o navegador do seu celular.

Entretanto, nos smartphones, é possível utilizar um recurso simples e que está presente tanto no iOS quanto no Android: o de gravação de tela. Com ele, você pode fazer a captura do conteúdo, junto com o som, bastando apenas habilitar a opção de gravar com áudio original no seu sistema operacional.

No Android, toda vez que o processo é iniciado, é preciso fazer a confirmação do tipo de áudio que será capturado, podendo alternar entre o original e o do microfone, por exemplo. Já no iOS a opção de gravar a tela com o som vem com o padrão principal.

No Android é preciso chavear para a opção "Áudio interno" para que o som seja capturado junto com a imagem que está sendo executada

Viu só como é simples? Para mais tutoriais como esse, fique de olho aqui no portal para manter-se atualizado. Até mais!

Fonte: TecMundo

Tags: baixar stories, instagram, música, Stories