Telegram ganha novidades na interface e promete ficar mais leve

O Telegram lançou uma nova versão de seu app, que traz mudanças na tela de ligações, nas animações e nas plataformas de bots. A empresa afirma que o update tenha deixado o aplicativo mais leve, gastando menos bateria e rodando melhor em aparelhos antigos. O anúncio foi feito no último dia de 2023.

Agora, a tela do Telegram muda de cor e de imagem de fundo de acordo com o status da ligação. Se o sinal está fraco, por exemplo, a tela fica vermelha; se está tudo certo, ela fica verde, e assim por diante. Os emojis no topo da interface funcionam como código de criptografia de ponta a ponta. Se os dois participantes estão vendo os mesmos emojis, a conversa está segura.

Por fim, o Telegram liberou o “efeito do Thanos” para todo mundo. Ele é uma animação, que faz mensagens “vaporizarem” na tela quando são apagadas. A empresa promete que até isso é leve e funciona bem em qualquer aparelho.

Telegram em 2023: recomendação de canais, Stories e mais

A atualização de 31 de dezembro foi a última de um ano marcado por mudanças. Logo no começo do ano, o Telegram ganhou um novo editor de mídias, com direito a uma ferramenta de desfoque, para ocultar dados privados em fotos, por exemplo.

Em junho, a plataforma ganhou uma novidade não tão nova assim: o Telegram passou a contar com Stories, que funcionam de maneira praticamente idêntica aos do Instagram, Snapchat e outras redes.

Já no começo de dezembro, o Telegram liberou a transcrição gratuita de dois áudios por semana, para quem não assina o plano Premium. O aplicativo também passou a recomendar canais parecidos com os que o usuário assina.

Tags: aplicativo, interface, rede social, Telegram