Para economizar custos, Disney planeja demitir 7 mil funcionários

A onda de demissões em massa chegou à Disney. Na 4ª feira (8.fev), o presidente-executivo, Bob Iger, anunciou uma ampla reestruturação na empresa, que englobará a demissão de 7 mil funcionários, ou cerca de 3% da equipe. Com a medida, ele espera economizar US$ 5,5 bilhões nos próximos anos.

A mudança acontece em meio à queda no ritmo de crescimento do streaming Disney Plus. No final do ano passado, por exemplo, o negócio registrou um prejuízo trimestral de US$ 1,5 bilhão, ocasionando na demissão do antecessor de Iger, Bob Chapek. 

Além das demissões para baixar os custos, o presidente-executivo informou que está desenvolvendo uma nova divisão entre os produtos da Disney, com três categorias: entretenimento, ESPN e experiências e produtos dos parques Disney. Em comunicado, Iger disse que a empresa estava “embarcando em uma transformação significativa”.

“Essa reorganização resultará em uma abordagem coordenada e mais econômica para nossas operações. Estamos comprometidos em operar com eficiência, especialmente em um ambiente desafiador”, acrescentou Iger.

Assim como a Disney, outras empresas gigantes estão anunciando cortes nos quadros de funcionários. Nomes como ZoomMetaGoogleAmazonTwitter e Dell já comunicaram a redução da força de trabalho, com justificativas que variam entre a perda de valor no mercado, corte de custos e inseguranças da economia global para este ano.

Fonte: SBT News

Tags: Bob Iger, Disney, Disney Plus, funcionarios, Parcerias, streaming