Os 7 sites mais acessados do mundo em 2023

A inteligência artificial generativa, base do ChatGPT, causou uma movimentação interessante no último ranking da Similar Web de sites mais acessados do mundo. O Bing, da Microsoft, e o próprio site da OpenAI, dona do ChatGPT, entraram para os Top 25 de forma inédita devido ao sucesso da tecnologia.

No ranking geral, o Google segue predominante com 83,9 bilhões de visitas mensais, seguido por YouTube, 32,7 bilhões e Facebook, com 16,8 bilhões. O Bing está na posição 25, com 1,2 bilhão de acessos por mês, e a OpenAI no número 17 do ranking, com 1,8 bilhão de views mensais. O TikTok está na posição 15, com 2 bilhões, mesmo tendo ultrapassado o Google, há alguns anos, como principal plataforma de pesquisas da Geração Z.

Veja quais são os 7 sites mais acessados do mundo em 2023 com base em bilhões de visitas mensais:

Google
83,9 bi

YouTube
32,7 bi

Facebook
16,8 bi

Twitter
6,4 bi

Instagram
6,3 bi

Baidu
4,7 bi

Wikipedia
4,5 bi

O que é inteligência artificial generativa?

A inteligência artificial generativa é uma tecnologia que permite que um computador crie conteúdo original, como texto, imagens, música ou até mesmo vídeos. Ao contrário da inteligência artificial convencional, que é programada para executar tarefas específicas, a IA generativa é capaz de criar algo inesperado.

Essa tecnologia é baseada em algoritmos de aprendizado de máquina que são treinados usando enormes conjuntos de dados. Por exemplo, um algoritmo de aprendizado de máquina pode ser treinado usando milhões de imagens de gatos, o que permite que ele crie suas próprias imagens de gatos.

Fonte: Forbes

Tags: Baidu, faxebook, google, instagram, twitter, wikipedia, youtube