A Dell chamou a atenção no ano passado quando apresentou – através de sua marca Alienware – o Concept Nyx, um conceito de console para games que agiria como uma hub central na sua casa, permitindo jogar em qualquer tela conectada da residência. Agora, a empresa quer expandir o uso desse dispositivo para além dos games, alcançando também outras formas de entretenimento e até o seu trabalho.

As novidades estão sendo apresentadas em tempo da CES 2023. Para mostrar que o Nyx ainda roda games, a Dell mostrou um novo controle, o Concept Nyx Controller, mas o acessório chega acompanhado de um ambiente desktop 3D chamado Concept Nyx Spatial Input e também uma nova câmera, a Concept Nyx Spatial Camera, para experiências de realidade misturada.

Concept Nyx Controller

O novo controle para o Nyx lembra muito uma versão Pro ou Elite de controles de consoles, uma vez que as empresas não se preocupam com o preço de produtos conceituais. Ele vem com um sensor de digitais no botão de start, feedback háptico e mais todo tipo de função para ajudar na navegação pelos menus. Um recurso único especialmente importante para o Nyx é que você pode apontar o controle para um dispositivo conectado para sincronizá-lo imediatamente com ele e jogar ali.

Concept Nyx Spatial Input e Concept Nyx Spatial Camera

É aqui a grande expansão do Concept Nyx. O hardware agora conta com um ambiente virtual, que é o Spatial Input. É como se fosse um sistema operacional, tipo o Windows, mas especialmente voltado para telas 3D. Ele também é compatível com a Concept Nyx Stylus.

A câmera, por sua vez, é feita para recriar expressões e gestos do usuário num mundo virtual, com o objetivo de criar um ambiente de realidade misturada no futuro. Ela é feita para funcionar junto com o Concept Nyx Companion, um tablet para carregar seu conteúdo de realidade virtual para onde for.

Com informações do site TecMundo

Tags: console de games, Dell, jogar, Nyx, trabalhar