Após fechar sua assessoria de investimentos, nesta 3ª feira (31.jan) para pessoa física, o Nubank demitiu 40 funcionários. Em dezembro do ano passado, a startup já havia demitido 22 colaboradores, das áreas de recursos humanos e aquisição de talentos.
Esta não é a primeira vez que o SBT News noticia demissões em grandes empresas. Microsoft, Amazon, Spotify e Google, são algumas das big techs que protagonizam uma série de anúncios de demissões em massa em todo o mundo.
Google: anunciou que vai demitir 12 mil funcionários em todo o mundo. O número representa 6% do quadro total de funcionários da empresa.
Microsoft: comunicou, demissão de aproximadamente 10 mil funcionários até o final de março. O corte é equivalente a 5% da base total dos colaboradores da companhia.
Amazon: anunciou que demitirá 18 mil funcionários. Em comunicado divulgado pelo CEO da empresa, Andy Jassy, a medida acontece em meio à economia incerta, impactando, sobretudo, os trabalhadores pertencentes às organizações Amazon Stores e PXT.
Philips: anunciou que vai demitir mais de 6 mil funcionários nos próximos meses. O objetivo é conter a perda de rendimentos com diminuição de mais de 50% do valor de mercado, após problemas com a venda de aparelhos respiratórios.
Fonte: SBT News
Tags: Fintech, Nubank, startups, Tecnologioa