Netflix reduzirá valor da assinatura em 30 países

A Netflix vai reduzir o valor da assinatura dos seus planos em pelo menos trinta países, segundo o The Wall Street Journal. Em matéria publicada nesta quinta-feira (23), o veículo aponta que o corte nos preços chegará em países do Oriente Médio, África, Ásia e da Europa.

Na América Latina, países como Nicarágua, Equador e Venezuela também terão o preço da Netflix reduzido. Até o momento, no entanto, nada foi dito sobre uma possível mudança nos valores cobrados no Brasil.

A decisão de baratear a assinatura, segundo o WSJ, é atrair mais clientes, agora que a concorrência no mercado de streamings aumentou. Os novos preços serão cobrados já na próxima mensalidade dos usuários. Os novos clientes já poderão assinar com os valores atualizados.

Tendências de mercado

A decisão de reduzir o valor da assinatura vai contra a tendência do mercado — já que nos últimos meses os principais streamings aumentaram o valor da assinatura.

No ano passado, tanto o Amazon Prime Video quanto a Apple TV+ pularam de R$ 9,90 para R$ 14,90 – aumento de 50,5%. A expectativa é que o Disney+ também anuncie mudanças na assinatura no Brasil ao longo deste ano.

Vale lembrar que a empresa também revelou no início deste mês as novas regras para o compartilhamento de senhas. Em um futuro próximo (ainda não especificado pela companhia), a Netflix passará a cobrar uma taxa extra de contas usadas por pessoas que vivem em residências diferentes, o que deve afetar uma grande base de usuários.

Fonte: Site TecMundo

Tags: Assinatura, netflix, streamings