Netflix inicia teste de jogos via streaming

Netflix começou a testar jogos via streaming em PCs, TVs e outros aparelhos online. Com isso, os usuários podem jogar os games que a plataforma oferece sem precisar baixar em seus dispositivos.

O Canadá e o Reino Unido foram os primeiros países escolhidos para dar início aos testes. Se tudo correr bem, a iniciativa deve se expandir para outros países, incluindo o Brasil.

No entanto, por enquanto, o teste está focado em um pequeno grupo de usuários, conforme informou Mike Verdu, vice-presidente da divisão de games da empresa.

Os jogadores poderão usar o smartphone como controle. Usuários de Android podem conectar o dispositivo diretamente através da Netflix, enquanto os usuários de iOS precisarão baixar um aplicativo específico. Quem preferir jogar pelo PC pode usar o mouse e teclado.

A empresa já tem planos para incluir games há algum tempo. Desde novembro de 2021, a plataforma já disponibilizava alguns títulos através do aplicativo para celular. Para a TV, apenas dois jogos foram lançados: “Oxenfree” e “Molehew’s Mining Adventure“. 

Fonte: SBT

Tags: jogos, netflix, streaming