Meta planeja mais demissões esta semana

A maior empresa de rede social do mundo, a Meta, deve cortar mais trabalhadores dos seus quadros. Segundo fontes da Bloomberg, a dona do Facebook, Instagram e WhatsApp a segunda rodada de demissões deve acontecer ainda nesta semana.

Em novembro de 2022, a empresa já cortou 13% de sua força de trabalho, demitindo 11 mil pessoas na sua primeira rodada de cortes em 18 anos de existência.

Os cortes ocorrem por pressão do mercado, desaceleração das receitas de publicidade, além da mudança de foco no negócio, voltando-se para a plataforma de realidade vitual, o metaverso.

A empresa está se reorganizando, reagrupando equipes e cortando times que não são essenciais. A Meta tem pedido aos seus gestores que façam lista de funcionários que não são mais essenciais e que poderiam entrar no corte.

Esta fase de demissões seria finalizada na próxima semana. Ao mesmo tempo, o fundador e CEO da empresa Mark Zuckerberg poderá pedir licença paternidade a qualquer momento, na iminência no nascimento do seu terceiro filho.

As medidas surtiram efeito nas ações, garantindo valorização de 54% na Bolsa de Nova Iorque. 

Fonte: SBT News

Tags: facebook, instagram, Mark Zuckerberg, meta, whatsapp