A Meta apresentou nesta quarta-feira (27) a nova geração dos seus óculos inteligentes desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban. O modelo atualizado traz aprimoramentos em todas as suas funcionalidades, podendo ser usado para registrar fotos, vídeos e fazer transmissões ao vivo.
Contando com design semelhante ao de óculos convencionais, o novo Ray-Ban Meta Smart Glasses possui dois pequenos módulos redondos ao lado de cada lente. Em um deles está a câmera de 12 MP que faz fotos e filma em Full HD, armazenando os arquivos na memória interna de 32 GB.
Do outro lado, fica um LED que acende com a câmera em uso, alertando às pessoas quando elas estão sendo gravadas ou fotografadas, recursos que não funcionam se a luz for coberta. Há ainda a presença de cinco microfones para gravações de áudio imersivo e o acionamento da inteligência artificial da marca.
Os novos óculos inteligentes da Meta também trazem alto-falantes atualizados nas hastes com graves reforçados, volume mais alto e áudio direcional para facilitar a escuta mesmo em ambientes barulhentos.
A alimentação fica por conta do processador Snapdragon AR1 Gen1, responsável pelas melhorias, segundo a fabricante.
Transmissão ao vivo para o Facebook e o Instagram
A capacidade de transmitir ao vivo as imagens geradas pela câmera do wearable, para as redes sociais da companhia, é outro atrativo do novo Ray-Ban Meta. Os comentários podem ser visualizados na lente do dispositivo ou ouvidos ao tocar e segurar em uma das laterais, interagindo com a audiência.
Ele tem ainda integração com a assistente Meta AI para controlar recursos usando a voz e autonomia de quatro horas que pode ser ampliada para até 36 horas com as oito cargas adicionais do estojo de carregamento. A segunda geração também recebeu resistência à água (IPX4) e está mais leve.
Já disponíveis em pré-venda nos Estados Unidos, a nova geração dos óculos inteligentes da Meta custa a partir de US$ 299, o equivalente a R$ 1.508 pela cotação do dia, sem impostos e taxas. Há mais de 150 opções de combinações de armações e lentes personalizadas.
Fonte: Tecmundo