Mais de 1 bilhão de pessoas terão acesso a 5G até o final de 2023

Apesar dos desafios geopolíticos e da desaceleração macroeconômica em alguns mercados, os provedores de serviços de comunicação em todo o mundo continuam a investir em 5G, mostra a edição de junho de 2023 do Mobility Report da Ericsson.

O levantamento também revela que a adoção de assinaturas 5G na América do Norte foi mais forte do que o esperado em previsões anteriores. No final de 2022, a região tinha a maior taxa de adesão global de assinaturas 5G, com 41%.

As assinaturas de 5G estão aumentando em todas as regiões do mundo e a previsão é de que cheguem a 1,5 bilhão até o final de 2023. O tráfego global de dados de rede móvel continua a crescer, com a expectativa de que o uso médio mensal global por smartphone ultrapasse 20 GB até o final de 2023. O relatório também mostra o crescimento contínuo de receita nos principais mercados de 5G.

Fredrik Jejdling, Vice-Presidente e Head de Redes da Ericsson, diz: “a adoção global da tecnologia 5G ultrapassou um bilhão de assinaturas, trazendo um crescimento positivo da receita para os provedores de serviços de comunicação nos principais mercados de 5G. Vemos uma forte ligação entre o aumento das assinaturas 5G e a receita de serviços. Nos últimos dois anos, a implementação de serviços 5G nos vinte principais mercados resultou em um aumento de receita de 7%. Essa tendência mostra o valor crescente do 5G, beneficiando tanto os usuários quanto os provedores de serviços.”

Fonte: Forbes

Tags: 5G, america do norte, ericsson, mobitity, trafeco global