Linha Galaxy S24 terá chips Snapdragon e Exynos, indica CEO da Qualcomm

Durante uma reunião com investidores para revelar detalhes do último trimestre fiscal, o CEO da Qualcomm Cristiano Amon confirmou que o mais recente Snapdragon 8 Gen 3 terá uma grande parcela de participação com o lançamento da linha Galaxy S24, reforçando que a estratégia de uso de dois chips deve retornar no próximo ano reacendendo a polêmica briga entre Exynos e Snapdragon.

Segundo Amon, “[a série] Galaxy S24 será lançada em breve […] e a Qualcomm tem uma grande fatia de mercado [no fornecimento de processadores]”.

Apesar da fala um tanto quanto vaga, ela é mais que suficiente para que possamos entender que a Qualcomm irá fornecer chips Snapdragon para a linha Galaxy S24.

A “grande fatia de mercado” pode ser interpretada como o uso exclusivo do chip Snapdragon 8 Gen 3 para o Galaxy S24 Ultra. Nos anos anteriores, os modelos mais caros têm sido os mais procurados por consumidores e isso deve se repetir mais uma vez com o próximo lançamento.

Os mais baratos Galaxy S24 e S24 Plus devem ser vendidos com Exynos 2400 na maior parte do planeta e com o Snapdragon 8 Gen 3 em marcados selecionados, como Estados Unidos.

O trio de smartphones premium da Samsung tem anúncio previsto para acontecer mais cedo no próximo ano, chegando já no mês de janeiro. O objetivo seria ampliar as vendas dos smartphones e evitar que rivais tenham um “voo solo” por tempo demais.

Com lentes zoom de menor alcance no modelo Ultra e visual ainda mais reto com tela plana e tampa traseira sem curvas nos dois modelos comuns, detalhes ainda mais precisos a respeito da linha Galaxy S24 devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do seu lançamento.

Fonte: Canaltec

Tags: s23, s23 plus, Samsung