iOS 17.2 vem aí: saiba o que esperar da próxima atualização

A Apple lançará este mês a versão estável do iOS 17.2 . A atualização do sistema operacional do iPhone promete entregar diversos novos recursos para os usuários.

Confira a lista com detalhes de cada nova função:

1. Conversão do SIM em eSIM

O iOS 17.2 deve trazer a ferramenta nativa para converter os chips físicos (SIM) em chips virtuais (eSIM) para os iPhones brasileiros. A novidade ajuda os usuários a economizarem tempo com o procedimento em vez de irem à loja física de uma operadora.

Conforme as informações, a Claro é a operadora brasileira mais avançada nos testes de conversão de eSIM. A Vivo também está trabalhando para oferecer essa facilidade aos clientes.

2. App Journal

O aplicativo Journal promete ser uma das principais novidades do iOS 17.2. O app tem a intenção de ser um diário digital para que os donos de iPhone possam registrar momentos da rotina com anotações, fotos, vídeos, áudios e outros formatos de mídia.

A plataforma organizará as entradas de forma automática por data ou marcações. Para mais, ele poderá enviar alertas opcionais para lembrar a pessoa de anotar os detalhes do dia a dia.

3. Botão de Ação com função Traduzir

Os donos de iPhone 15 Pro e 15 Pro Max vão receber mais uma opção para o botão de ação: traduzir. Ao pressionar e segurar a tecla configurada para essa função, o telefone escutará o texto falado e traduzirá para o idioma escolhido pelo usuário.

4. Novos Widgets

O iOS 17.2 oferecerá mais opções de personalização aos usuários de iPhone. Por exemplo, haverá novos widgets de relógio digital para a tela inicial e para a tela de bloqueio do telefone.

Outra novidade será a reformulação do widget do app Clima. As pessoas poderão escolher modelos que exibem dados mais completos, incluindo previsões diárias, índice UV, qualidade do ar e horários do nascer e pôr do sol.

5. Customização de Alertas

Os donos de iPhones finalmente poderão escolher os sons de notificações. O menu “Sons e Vibrações” ganhará a nova seção de “Alertas Padrão” para escolher diferentes toques quando receber e-mails, SMS e lembretes de eventos.

6. Novidades do iMessage

O iOS 17.2 pode trazer suporte para reações com emoji para o iMessage. Para usar a novidade basta pressionar e segurar qualquer mensagem e escolher a opção “Adicionar Sticker”. Um recurso bem divertido e útil para o dia a dia.

A área “Mensagens” no app “Configuração” também será renomeada para “Mensagens no iCloud”. Assim, os usuários poderão ver a quantidade de armazenamento ocupado por mensagens e quais itens estão sincronizados na nuvem.

7. Chaves de Verificação de Contato

Outra novidade do iMessage é a Chave de Verificação de Contato. O recurso permitirá que o usuário tenha certeza que as mensagens estão sendo enviadas apenas para as pessoas desejadas e que não há “intermediários” na conversa.

Conforme a Apple, o serviço realiza uma verificação a partir das chaves registradas em um servidor. Então, o cliente será notificado caso ocorra qualquer erro de validação na transcrição das mensagens e nas configurações do Apple ID.

8. Novidades do Apple Music

O Apple Music receberá uma série de pequenas novas funções com a estreia do iOS 17.2. Uma delas é a nova playlist padrão “Músicas Favoritas”, que adiciona automaticamente as faixas que o usuário curtiu na plataforma.

Também será adicionado um filtro para o Histórico de Audição. Caso a pessoa empreste o telefone para alguém ouvir música, será possível desligar os registros das faixas executadas. Certamente, uma opção para não atrapalhar o algoritmo de recomendações.

9. Ampliação do Aviso de Conteúdo Sensível

O iOS 17.2 expandiu o recurso opcional de Aviso de Conteúdo Sensível para as imagens dos apps Contato, Telefone e stickers do iMessage. A ferramenta usa Machine Learning para detectar qualquer tipo de nudez antes da pessoa abrir uma foto ou vídeo.

10. Spatial Videos

Fechando o pacote de novidades do iOS 17.2, o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max terão suporte para gravações de “vídeo espacial”. Em destaque, os registros 3D em resolução 1080p e a 30 quadros por segundos poderão ser reproduzidos apenas nos aguardados óculos  Appe Vision Pro.

Para usar o novo formato, a pessoa deve acessar o app “Configurações” e tocar na seção “Câmera”. Em seguida, ela deve selecionar a opção “Vídeo Espacial para Apple Vision Pro”. Embora possam ser reproduzidos como vídeos normais nos telefones, a visualização no headset será em formato 3D.

Com Informações do Tecnoblog

Tags: Apple, atualização, iOS, tecnologia