A Meta, dona da rede social Instagram, anunciou um novo recurso voltado para os adolescentes. Agora, o jovem usuário vai receber um aviso na tela que sugere uma pausa no uso da plataforma durante a noite. A medida faz parte de um conjunto de ferramentas da que visa reduzir impactos negativos na saúde mental dos seus usuários.

Para estes usuários, a rede social vai mostrar o aviso: “Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite”.

Os jovens usuários que passam mais de 10 minutos ininterruptos assistindo vídeos ou conferindo as mensagens privadas (DM) já recebem essa recomendação. A função pode ser retirada no momento que se desliza o dedo para o lado, e assim, pode continuar o consumo dos conteúdos da plataforma.

Saúde mental do jovem como prioridade

Muitos estudos apontam que o Instagram tem um efeito negativo na saúde dos jovens, afetando a autoestima durante o consumo intenso do aplicativo.

Devido a estes impactos e visando a redução dos efeitos no uso da rede social, a Meta também anunciou outros recursos para crianças e adolescentes, como esconder publicações de temas sensíveis, como automutilação e distúrbios alimentares.

Fonte: Sbt News

Tags: adolescentes, instagram, restrição, saúde mental