Entre os dias 10 a 12 de maio, o Maranhão será bem representado na ExpoLive, conferência de negócios que acontece no Oriente Médio, durante o grande evento, empresários de vários pontos do planeta terão a oportunidade de conhecer o “Gamezônia”, jogo desenvolvido por uma equipe maranhense, que está entre os finalistas na Expocity de Dubai. O jogo concorre à participação na Conferência das Partes- COP, sendo o único negócio brasileiro a chegar à final e concorrendo com mais de 120 países.
O Gamezônia é um jogo histórico, que reconta a história da Amazônia a partir da perspectiva dos povos e comunidades tradicionais da região. A jogabilidade é intuitiva e lúdica, com um storytelling temático que busca conscientizar sobre a importância da Amazônia, seus povos, clima e território. Além disso, o jogo adere aos conceitos de Educação Transversal, Democratizante e Decolonial, buscando contribuir socialmente para a valorização da cultura local.
A equipe responsável pelo Gamezônia é maranhense, são eles: Juliana Nogueira, Adani Robson, Vinicius Sirino e Patrícia Muniz, a narração do game foi desenvolvida por Porakê Munduruku, representante dos povos e comunidades tradicionais. De acordo com a Juliana, esse é um passo importante não só para a cultura como para o Brasil: “É uma grande honra ver um projeto tão inovador e importante sendo desenvolvido em nosso estado e representando tão bem a cultura e história da Amazônia. O fato de um jogo desenvolvido por uma equipe maranhense estar entre os finalistas da Expolive é motivo de orgulho para todos nós. É uma prova de que a criatividade e o talento do nosso estado podem alcançar o mundo todo. Estamos ansiosos para ver o resultado final e torcemos para que o Gamezônia seja o grande vencedor! ”, concluiu a diretora de conhecimentos do game.
Fonte: Bertozzi Comunicação e Marketing
Tags: evento de dubai, finalista, jogo virtual, Maranhão, maranhense, tecnologia