eBay planeja demitir 500 funcionários

As informações estão em um documento enviado à SEC, sendo o equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil.

O principal executivo da empresa, Jamie Iannone, disse que a decisão foi tomada após uma análise no cenário macroeconômico global nos últimos meses e que a medida será para fortalecer a empresa. 

Além disso, Iannone ressaltou que essa mudança pode oferecer melhores experiências aos seus clientes, permitindo que a companhia foque nas áreas que causam mais impacto no negócio.

“É importante ressaltar que essa mudança nos dá espaço adicional para investir e criar novas funções em áreas de alto potencial ? novas tecnologias, inovações de clientes e mercados-chave ? e para continuar a nos adaptar e flexibilizar com a mudança macro, comércio eletrônico e cenário tecnológico”, declarou o executivo.

O eBay está no mercado de comércio eletrônico desde setembro de 1995. Considerado pioneiro no setor, o site é considerado um dos maiores do mundo para venda e compra de itens. 


Demissões em massa no setor de tecnologia

Incertezas sobre a economia global e perda de valor de mercado são alguns dos fatores do fechamento de vagas de trabalho | Unsplash

Além da Zoom, que demitiu 1,3 mil pessoas, outras empresas, gigantes do setor, vem anunciando cortes nas vagas de trabalho, como a Meta, que anunciou mais de 11 mil demissões, já a Alphabet (Google), vai demitir 12 mil funcionários, a Amazon que deve fechar 18 mil vagas de trabalho, o Twitter eliminou mais de 7 mil vagas de trabalho, a Dell que encerrou mais de 6 mil contratos de trabalho e entre outras.

As justificativas vão da perda de valor no mercado, corte de custos e inseguranças da economia global para este ano. 

Fonte: SBT News

Tags: demissão, eBay, funcionários, internet, trabalho, web