A plataforma de aprendizado Duolingo apresentou nesta quarta-feira (11) algumas das novidades que chegarão em breve para o aplicativo, incluindo opções de aulas que vão além dos cursos de idiomas.

As duas adições ao catálogo de disciplinas do serviço são música e matemática, ainda sem uma previsão para serem adicionadas ao aplicativo ou site do Duolingo. A apresentação foi realizada durante o evento virtual Duocon 2023, que teve participação da ativista Malala Yousafzai.

Segundo a empresa, a ideia dos novos cursos é escolher temas que “transcendem culturas e povos” — ou seja, que podem ser aprendidos por pessoas de qualquer parte do mundo e diferentes escolaridades ou formações.

Os novos cursos do Duolingo

No caso da matemática, a ideia é ensinar ou reforçar habilidades avançadas para a vida real, como calcular orçamentos e salários.

Já o curso de música, que será totalmente gratuito, é voltado até para quem não tem a mínima noção do assunto, com a mesma interface gamificada já bem famosa no ensino de idiomas.

As lições incluem ler notas, tocar canções simples e conseguir entender uma base que pode ser aplicada a qualquer instrumento.

Ele tem centenas de lições de curta duração sobre mais de 200 melodias “divertidas e conhecidas”, com exercícios interativos e práticos. Por enquanto, a aula está em fase de testes com uma pequena quantidade de usuários e em breve chegará a todos os usuários.

Ainda durante a Duocon 2023, a companhia confirmou o lançamento de uma ferramenta para aprender os sistemas de escrita únicos do japonês e do mandarim e a DuoRadio, que são lições de áudio dinâmicas em alguns cursos de idiomas, em um formato que lembra o de podcasts.

Fonte: Tecmundo

Tags: duocon, duolingo, matemática