Neste mês de novembro, a Samsung aumentou a família Galaxy S23 lançando a versão Fan Edition, que promete especificações de alto nível a um preço mais acessível.

E com a chegada desta versão na família, muitos consumidores podem estar se perguntando se vale a pena investir no FE ou comprar a versão padrão do Galaxy S23, lançado em março deste ano (2023).

Neste artigo, você descobrirá as características de ambos os dispositivos para escolher entre os 2 celulares Samsung qual vale mais a pena investir.

Galaxy S23 FE

O Galaxy S23 FE segue a tradição das versões Fan Edition da Samsung, oferecendo especificações que se assemelham aos dispositivos da mesma geração, mas com algumas características que diminuem o valor do aparelho, fazendo com que ele seja mais acessível.

O design do S23 FE se assemelha ao do Galaxy A54 5G, com um acabamento em vidro Gorilla Glass 5 que confere uma aparência premium.

Em termos de câmeras, o S23 FE não decepciona. Ele apresenta uma câmera Ultra Wide de 12 MP, uma Wide angle de 50 MP e uma câmera telefoto de 8 MP com zoom 3x, além de uma câmera frontal de 10 MP com a tecnologia Nightography para fotos noturnas mais nítidas.

No que diz respeito ao software, o S23 FE roda a interface UI 5.1 e o Android 13, com planos de atualização para o Android 14 e a One UI 6, garantindo que você esteja sempre atualizado. A Samsung promete 4 anos de atualizações de sistema e 5 anos de correções de segurança.

A tela do S23 FE é uma Dynamic AMOLED 2X com tecnologia Eye Comfort Shield para reduzir a emissão de luz azul. A taxa de atualização adaptável de 120 Hz é perfeita para jogadores ávidos.

Para garantir um bom tempo longe da tomada, o S23 FE tem uma bateria de 4.500 mAh, com testes indicando até 21 horas de uso da tela e 66 horas de áudio. Além disso, o S23 FE suporta carregamento rápido sem fio.

Galaxy S23

Lançado em fevereiro deste ano, o Samsung combina elegância e durabilidade, com um design de construção resistente, incluindo proteção Gorilla Glass Victus 2 e resistência à água e poeira IP68. A tela Dynamic AMOLED 2X de 6,1 polegadas tem um display OLED de precisão superior.

O toque premium é garantido pelo veloz processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, enquanto o Galaxy S23 FE opta pelo chip Exynos 2200 da linha Galaxy S22. Junto a 8 GB de memória RAM, o desempenho do dispositivo destaca-se em multitarefa e jogos intensos. Em termos de armazenamento, o modelo oferece opções de 128 GB, 256 GB ou 512 GB.

O Galaxy S23 apresenta uma câmera principal de 50 MP, acompanhada por uma câmera Ultra Wide de 12 MP que amplia as possibilidades criativas. A flexibilidade é estendida pela câmera telefoto de 8 MP, proporcionando zoom ótico de até 3 vezes para capturar detalhes à distância.

Enquanto ambos os dispositivos integram uma poderosa câmera principal de 50 MP, a superior dimensão presente no Galaxy S23, combinada ao processador mais eficaz e às tecnologias exclusivas de foto e vídeo da versão premium, conferem um salto expressivo na excelência da experiência fotográfica.

Vale destacar que devido ao formato mais compacto, o Galaxy S23 apresenta uma capacidade de bateria inferior, totalizando 3.900 mAh em comparação aos 4.500 mAh do Galaxy S23 FE. Porém, é uma bateria capaz de manter o Galaxy S23 alimentado durante o dia, suportando carregamento rápido com fio de 25W e sem fio de até 15W. Destaque para a função de carregamento reverso, permitindo que o S23 sirva como fonte de energia para outros dispositivos.

Com o software One UI 5.1, enriquecido com inteligência artificial, o aparelho oferece melhorias significativas na câmera, conectividade ao ecossistema Galaxy e uma interface intuitiva.

Qual é a melhor opção de celular Samsung?

Levando em consideração as diferenças de valores atualmente, a versão padrão, Galaxy S23, é a melhor opção de compra, por trazer especificações mais completas e avançadas de um celular topo de linha.

Mas em caso de queda do preço do Galaxy S23 FE, ele é uma ótima escolha para quem procura um celular Samsung atual, que oferece desempenho de qualidade e por um preço um pouco mais acessível.

Fonte: Tecmundo

Tags: galaxy a54, S23 FE, Samsung