A LOUD superou a rival paiN Gaming e se garantiu na Grande Final da Primeira Etapa do CBLOL 2023. A série melhor de cinco jogos (MD5) aconteceu neste domingo (02) na Arena CBLOL e contou com a presença das duas maiores torcidas do League of Legends brasileiro.
O duelo até começou favorável para a paiN, que conseguiu abrir a série com vitória após executar seu plano de jogo sem dificuldades, mas nada preparou os Tradicionais para o que viria na sequência.
Mesmo com uma vitória convincente no jogo de abertura da série, a paiN sofreu um “jogo perfeito” na segunda partida da série. A LOUD superou os adversários em menos de 21 minutos sem perder nenhuma torre ou ceder um abate sequer, além de dominar os objetivos neutros em Summoner’s Rift.
O feito da LOUD foi histórico, visto que antes deste duelo o CBLOL nunca havia presenciado um jogo perfeito. Com certeza esta vitória é algo que ficará marcado na história da rivalidade entre as equipes.
A vitória desestabilizou a paiN Gaming, que não conseguiu voltar para os próximos jogos da série. Mesmo performando melhor nos jogos 3 e 4, os Tradicionais não conseguiram superar a LOUD dentro de Summoner’s Rift, sofrendo a virada e perdendo a série por 3 a 1.
Com a vitória, a LOUD se classificou para a decisão desta etapa do CBLOL 2023, onde terá a chance de lutar pelo título e a vaga brasileira no Mid-Season Invitational 2023 (MSI), que será seriado em Londres, capital da Inglaterra.
Apesar da derrota, a paiN Gaming não está eliminada do CBLOL, apenas caiu para a chave inferior dos playoffs. Os Tradicionais jogarão no próximo domingo (09) contra a equipe vencedora do duelo entre Los Grandes e FURIA, podendo se classificar para a Grande Final na busca de sua vingança e o título brasileiro.
Fonte: SBT
Tags: CBLOL 2023, duelo, LOUD, vaga