Está nos planos da Apple entrar no universo de realidade mista. Para isso, a empresa quer lançar um fone capaz de unir realidade virtual, com a aumentada, até 2025. A promessa é que o aparelho chegue ao mercado com preços acessíveis ao consumidor. Por ora, possíveis valores não foram divulgados. Os fones devem oferecer uma experiência mais imersiva e jogadores de games, por exemplo, vão poder se comunicar em salas virtuais, usando o aparelho.
A notícia ganhou força na mídia internacional muito por conta da mudança de planos da Apple para lançamentos de novos aparelhos ligados a realidades virtuais. Inicialmente, a proposta era colocar no mercado um óculos de realidade virtual. Entretanto, os planos foram adiados em função de desafios técnicos, não detalhados.
Um bom lugar para se trabalhar?
Segundo levantamento da Glassdoor – plataforma de recrutamento e vagas de emprego-, nem tanto. Pela primeira vez, em mais de dez anos, a Apple deixa de ocupar os melhores espaços no ranking dos “100 Melhores para Trabalhar”. A curadoria é determinada pelas avaliações anônimas, postadas por funcionários na Glassdoor.
Em 2021, A Apple chegou a ocupar o 31º lugar e agora está na 56ª posição da lista. Meta, de Mark Zuckerberg, também sofreu queda semelhante. Há dois anos, ocupava a 11ª colocação e, agora, está no lugar de número 47. Google está no 8º lugar do ranking.
Fonte: SBT News
Tags: Apple, Fone, google, meta, Realidade Aumentada, Realidade Virtual