A Apple prometeu lançar uma atualização de emergência no iOS 17 para corrigir os problemas de superaquecimento dos novos aparelhos iPhone 15 e iPhone 15 Pro.

Além disso, um segundo bug no sistema operacional que afeta tanto a plataforma quanto aplicativos de outras desenvolvedoras foi encontrado e será resolvido em breve. Por enquanto, não há uma previsão de lançamento da atualização na plataforma e nem nos serviços afetados.

“Nós identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone fique mais quente do que o esperado”, disse a Apple em nota oficial enviada à Forbes.

Segundo a companhia, o problema estaria no “aumento das atividades rodando em segundo plano”, em especial nos primeiros dias de uso de um novo dispositivo ou após restaurá-lo às configurações de fábrica.

O superaquecimento no iPhone 15

O anúncio da Apple veio após uma série de reclamações de consumidores nas redes sociais, além de fotos e vídeos que mostram até mesmo baterias inchadas após o aumento brusco de temperatura.

Apesar de ser mais comum pelo uso de capas protetoras e durante o processo de recarga, o aumento da temperatura no iPhone 15 foi registrado durante a realização de tarefas comuns, como jogos mobile, o uso de aplicativos de redes sociais ou a realização de chamadas pelo FaceTime.

O superaquecimento afeta tanto os modelos tradicionais da linha, iPhone 15 e iPhone 15 Plus, quanto os dispositivos mais avançados, que são o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max.

A linha iPhone 15 já está à venda no Brasil desde a última semana, custando de R$ 7,3 mil (para o iPhone 15 de 128 GB) até R$ 14 mil (no iPhone 15 Pro Max de 1 TB).

Fonte: Tecmundo

Tags: Apple, atualização de emergencia, bug, iPhone 15