Após deboche, Musk pede desculpas a ex-funcionário do Twitter com deficiência

O bilionário Elon Musk pediu desculpas em público para debochar de Halli Thorleifsson, 45 anos, que foi demitido esta semana do Twitter após pedir satisfações na rede social. O profissional foi convidado a retomar o trabalho na empresa.

“Eu gostaria de pedir desculpas a Halli por não compreender a sua situação. Foi baseado em coisas que não são verdade ou, em alguns casos, eram verdade, mas não eram relevantes. Ele está considerando continuar no Twitter”, explicou Musk na publicação.

O pedido de desculpas foi após uma discussão no mesmo Twitter, quando Musk questionou as atribuições de Thorleifsson na plataforma e, depois minimizou o problema físico do funcionário, que é uma distrofia muscular.

“A realidade é que esse cara (que é rico de forma independente) não trabalhou de verdade, alegou como desculpa que tinha uma deficiência que o impedia de digitar, mas estava simultaneamente tuitando furiosamente. Não posso dizer que tenho muito respeito por isso”, a resposta de Musk, em 7 de março foi por causa de uma tentativa de contato de Thorleifsson para saber se ainda era empregado do Twitter.

O designer que mora na Islândia comentou que o acesso ao computador estava cortado há dias e não obteve resposta do departamento de Recursos Humanos, que depois, confirmou a sua demissão.

Halli Thorleifsson tornou-se funcionário do Twitter após ele vender sua empresa de design criativo Ueno a plataforma de rede social em 2021.

Fonte: SBT News

Tags: deficiência, funcionário, Musk, twitter