São inúmeras as possibilidades que foram abertas pela democratização das Inteligências Artificiais. Além da discussão sobre ética e da  regulamentação muito se fala dos benefícios trazidos por essas ferramentas também.

Afinal, não só a população tem a ganhar com isso, mas também a sociedade como um todo. Inclusive o setor de ESG, uma das tendências para 2024 em IA que inclui a gestão das empresas, as quais se beneficiam da leitura e interpretação dos dados.

 Confira os 5 recursos da  inteligência artificial que podem ajudam na criatividade

1. Dialogflow 

Dialogflow é a plataforma de conversação por meio de chatbots da Google. É uma das novidades apresentadas pela big tech que cria assistentes virtuais inteligentes para empresas atenderem e venderem em sites, aplicativos e outras plataformas de mensagem, como o WhatsApp.

Oferecer esse tipo de suporte ao cliente, ao responder perguntas, auxilia no processo de compra e muitas informações 24h/7 é uma ótima pedida para empresas. Esse fato diminui o custo com equipe e aumenta a praticidade.

2. Salesforce Einstein

Informações preditivas são sempre muito desejadas entre as empresas. E é exatamente esse serviço que é oferecido pela Salesforce Einstein – um sistema de CRM que usa Inteligência Artificial para acessar os dados do empreendimento. Ela realiza checagens, identifica padrões, comportamentos específicos, além de outras informações que ficam escondidas em meio a tantos dados.

O objetivo é ajudar a empresa a diversificar suas estratégias de vendas, basear seu negócio no relacionamento e nas ações do possível cliente e melhorar o relacionamento como um todo, conquistando novas oportunidades de negócio, fazendo seu ecossistema crescer.

3. IBM Watson Analytics

Com o IBM Watson Analytics, o gestor de empresa pode treinar, validar, ajustar e implementar modelos de base e de aprendizado de máquina, que conseguemrealizar análises e processar grandes conjuntos de dados. Os insights produzidos são detalhados e acompanham tendências do mercado, oportunidades de negócio e possíveis estratégias empresariais.

Os fluxos de trabalho possuem treinamento local da própria IBM para uso do empreendedor e traz ferramentas responsáveis, transparentes e explicáveis – uma grande exigência da regulamentação para boas Inteligências Artificiais.

4. UiPath (RPA)

Sabe as tarefas repetitivas que passam pela rotina da sua empresa? O UiPath pode te ajudar. Ele é uma plataforma de RPA, ou, em tradução livre, Automação de Processos Robóticos.

A partir dele, é possível processar dados, gerenciar documentos e realizar outras tarefas simples, mas que tomam muito tempo. Isso ajuda a reduzir os erros internos e economizar dinheiro. Muitas pequenas e médias empresas acabam aumentando sua eficiência operacional a partir do uso dessa IA.

5. Sioux Lab (Sioux – SX Group)

A ideia do Sioux Lab é transformar o marketing digital das PMEs por meio de Inteligência Artificial. Esse porte de empresa costuma não possuir grandes investimentos, o que diminui o acesso a campanhas online, afinal faltam equipe e consequentemente, conhecimento para aplicar.

No Lab, há uma assinatura gratuita onde o gestor pode testar as funcionalidades. Tal qual o primeiro módulo,que funciona como um gerador de planos para pesquisa pagase não necessita de conhecimento de mídia, podendo planejar campanhas em menos de 3 minutos.

Tags: IA, Inteligência artificial, regulamentação