Professor da Universidade de Nova York, Scott Galloway é uma das referências em estudo de tendências. É comum que ele analise termos e conceitos que estão em alta, além de lançamentos de produtos e serviços. No ano passado, Galloway passou grande parte do tempo fazendo análises críticas em relação ao metaverso.

Nas últimas semanas, o nome do acadêmico voltou a estar associado à tecnologia. Desta vez, após o lançamento do Apple Vision Pro, óculos de realidade mista da Apple. Em vários artigos, entrevistas e palestras recentes, Galloway foi crítico em relação ao lançamento. Destacou que esse “será o maior fracasso da Apple” e que os óculos de VR possuem vários problemas para que sejam adotados em massa pelas pessoas.

Veja 5 críticas de Scott Galloway ao Apple Vision Pro, da Apple, e os óculos de VR em geral:

Getty Images

“Esses óculos de US$ 3,5 mil serão o primeiro grande fracasso comercial da empresa no século”

“Os óculos de VR possuem uma forma ruim, nenhum produto baseado nele alcançará a adoção em massa. Os obstáculos estão semeados profundamente em nosso DNA. Somos altamente criteriosos sobre o que colocamos em nosso rosto, pois isso pode prejudicar nossa capacidade de afirmar o domínio, atrair parceiros e fazer conexões”

“Óculos de VR obstruem nossa visão periférica, expondo-nos a perseguir predadores. Além disso, eles são desconfortáveis. Estamos muito longe de fabricar três telas, uma blindagem de vidro e uma variedade de hardware de suporte leve o suficiente para ser usado por um período prolongado”

“O Apple Vision Pro foi desenvolvido e aprovado para produção em um momento diferente. Durante a pandemia, significava que um produto projetado para ser usado sozinho em casa era atraente”

“Acredito que o Apple Vision Pro será lembrado como um Neandertal, um beco sem saída evolutivo – uma espécie experimental pesada e de sobrancelhas grossas destinada à extinção”

“O maior lançamento da história recente da Apple”

O Apple Vision Pro foi lançado dia 5 de junho, durante o WWDC, principal evento anual voltado a desenvolvedores da marca. Tim Cook, CEO da Apple, destacou a novidade como “o maior lançamento da história recente da Apple”.

Na apresentação, Cook também usou uma frase icônica de Steve Jobs: “um novo tipo de computador que combina perfeitamente o mundo real e o mundo digital”. O Apple Vision Pro representa os óculos de realidade aumentada da Apple que permite ao usuário controlá-lo com os olhos, voz ou mãos.

O Apple Vision Pro possui integração completa com o iPhone, Mac e iCloud, permitindo a visualização de aplicativos e interfaces como se estivessem no ambiente em que o usuário está. Os sensores que identificam movimentos das mãos e dos olhos, além do controle por voz via Siri, facilitam a interação com o conteúdo. Com um display 4K, utilizando a tecnologia microLED, que oferece 23 milhões de pixels, o Vision Pro é equipado com o chip M2, já conhecido nos Macs, e o novo R2.

O Vision Pro será vendido pela Apple a partir de 2024, com um preço de US$ 3.499.

Fonte: Forbes

Tags: Apple, apple vision, críticas, vr da apple