Golpistas têm se passado por representantes do TCE-MA para enganar cidadãos e gestores públicos
-dezembro 22, 2025
Golpistas têm se passado por representantes do TCE-MA para enganar cidadãos e gestores públicos
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) voltou a alertar seus fiscalizados e a sociedade sobre tentativas de golpe que utilizam indevidamente o nome da instituição e de seus auditores para aplicar fraudes e obter vantagens financeiras.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com o Tribunal, golpistas têm se passado por representantes do TCE-MA para enganar cidadãos e gestores públicos. Diante da situação, o Gabinete de Segurança Institucional (GASIP) já foi acionado para adotar as medidas cabíveis, além de comunicar, se necessário, as autoridades competentes para investigação e responsabilização dos envolvidos.
O TCE-MA reforça que não realiza notificações, pedidos de documentos ou qualquer tipo de comunicação institucional por meio de WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens. Todo contato oficial ocorre apenas pelos canais institucionais e meios formais.
Paralelamente, a Secretaria de Fiscalização intensificou os alertas aos fiscalizados por meio dos canais oficiais da instituição. A iniciativa busca ampliar o alcance das informações, prevenir novas tentativas de golpe e proteger a credibilidade do trabalho de controle externo exercido pelo Tribunal.
O órgão orienta que qualquer contato suspeito seja desconsiderado e comunicado imediatamente às autoridades, como forma de evitar prejuízos e coibir práticas fraudulentas.