Este número representa uma redução em relação às 42 vítimas registradas nos seis primeiros meses de 2024.
-dezembro 5, 2025
Este número representa uma redução em relação às 42 vítimas registradas nos seis primeiros meses de 2024.
Um taxista identificado como Rafael Costa da Silva, de 33 anos, foi vítima de homicídio nesta quinta-feira (7) no município de São José de Ribamar, após aceitar uma corrida. O caso está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que investiga o crime para identificar e prender os responsáveis.
De acordo com informações preliminares, Rafael teria aceitado a corrida por volta das 6 horas e, posteriormente, foi encontrado morto com sinais de violência. A polícia não revelou detalhes sobre o paradeiro ou possíveis suspeitos até o momento, mas está conduzindo diligências na região.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Apesar do aumento recente nos números de latrocínios no Maranhão, há uma aparente diminuição na quantidade total de vítimas em comparação com o ano passado. Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) indicam que, de janeiro a junho deste ano, foram registrados 32 casos de latrocínio no estado, com uma média de aproximadamente cinco a nove ocorrências por mês. Este número representa uma redução em relação às 42 vítimas registradas nos seis primeiros meses de 2024, demonstrando uma tendência de melhora, embora a preocupação com a violência continue alta devido ao aumento dos casos recentes. No último mês, julho, foram contabilizados sete casos desse tipo de crime, reforçando a necessidade de ações de segurança mais eficazes.