Carta publicada pelo presidente dos EUA e resposta de Lula gerou pauta entre os veículos.
Carta publicada pelo presidente dos EUA e resposta de Lula gerou pauta entre os veículos.
Os jornais internacionais estão repercutindo pela mídia sobre a imposição tarifária de 50% a todos os produtos que forem exportados do Brasil para os Estados Unidos, anunciada pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A carta postada, via rede sociais, gerou repercussão por todo o mundo. Em resposta, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a decisão tarifária será respondida com a Lei de Reciprocidade Econômica.
“Neste sentido, qualquer medida de elevação de tarifas de forma unilateral será respondida à luz da Lei brasileira de reciprocidade econômica. A soberania, o respeito e a defesa intransigente dos interesses do povo brasileiro são os valores que orientam a nossa relação com o mundo”, afirmou o presidente brasileiro.
O documento que impõe as tarifas em produtos brasileiros exportados passará a valer no dia 1° de agosto. No documento, Trump justificou a medida citando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Além da tarifa, o mandato destacou ainda ordens emitidas pela Corte contra apoiadores de Bolsonaro que mantêm residência nos Estados Unidos.