Prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
O quadro Resenha Política, do programa Tá na Hora, da TV Difusora, destacou nesta segunda-feira (4) a repercussão da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e gerou reações intensas em todo o país, incluindo entre parlamentares do Maranhão.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Durante o quadro, comandado por Adalberto Melo, Ricardo Marques e John Cutrim, foram exibidas manifestações de políticos maranhenses com opiniões divergentes sobre o caso.
O deputado estadual Yglésio Moyses usou as redes sociais para criticar a decisão de Alexandre de Moraes. Em tom duro, o parlamentar chamou o ministro de “frouxo” e “vagabundo” e afirmou que o STF se transformou em uma “patifaria a serviço do PT”. Para Yglésio, prender Bolsonaro não irá calar a voz dos apoiadores do ex-presidente: “Se acham que prender Bolsonaro vai calar a voz de milhões de brasileiros, estão muito enganados”, escreveu o deputado.
Por outro lado, o deputado estadual Carlos Lula comemorou a medida judicial e defendeu a atuação do Supremo Tribunal Federal. “O homem que passou anos instigando ódio, desinformação e ataques ao STF agora está confinado em casa, monitorado por tornozeleira, proibido de usar celular e redes. Isso não é perseguição. Isso é responsabilidade. Justiça não é vingança, é consequência. Ninguém está acima da lei.”
A prisão domiciliar foi motivada pelo descumprimento das medidas cautelares impostas a Bolsonaro.